Exagerou na Páscoa?

06 de abril de 2015

pascoa1

Depois de um feriado e da Páscoa, nada como voltar a rotina saudável. E aos que continuam na guerra contra o peso, que tal introduzirmos alimentos que aceleram o metabolismo? Os alimentos termogênicos são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura, sendo assim, eles ajudam no controle do peso e no emagrecimento. Então, tenha sempre à mesa:

1. Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rico em capsaicina (favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo). Bastam três gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas pra aumentar o metabolismo em até 15%. Mas tem que ser a vermelha, pimenta-do-reino não tem esse efeito.

2. Chá verde: também favorece a maior utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia em função de estímulo metabólico. Cuidado: Evitar chá verde quem possui insônia devido a concentração de cafeína.

3. Canela: Aumenta o metabolismo, além de conter cálcio (substância importante para o emagrecimento). Também é  hipoglicemiante, diminui o pico de açúcar no sangue junto aos alimentos.

4. Gengibre: Consumindo 3 fatias pequenas dessa raiz, pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Use-o em sucos, sopas e como tempero de carnes, aves e peixes.

5. Ômega 3: encontrada em peixes como sardinha, atum e algumas oleaginosas, aumenta o metabolismo basal. Além de melhorar o quadro de retenção hídrica.

6. Chá de Hibisco: também aumenta a temperatura corporal como os outros chás termogênicos, assim aumenta o metabolismo. A recomendação seria de 1 a 2 col de sopa da flor em infusão com água. Pode usá – lo frio, e o tempo de garantia para o beneficio do fitoquimico do chá depois de pronto,  seria de 12 horas.

7. Água gelada: o organismo gasta energia para elevar a temperatura até torna – la adequada para temperatura corporal  (algo entre 36° e 37°). Ingira de 8 a 10 copos de água gelada no dia e aumente seu gasto calórico em até 200 kcal.

aliemtnos-termigenicos-saude-bem-estar-perder-peso-emagreder-abdômen-sarado-queima-de-gordura-abdômen-tanquinhoAlimentos Termogênicos

Algumas dicas de hábitos que também aceleram o metabolismo:

1. Comer de 3 em 3 horas:  Ficar muito tempo sem comer, aumenta o hormônio chamado cortisol que pode fazer deposito de gordura em regiões localizadas, diminui o metabolismo. Faça pequenos lanches saudáveis entre as refeições Desjejum,  almoço e janta.

2. Combinar exercícios (aeróbicos, ginástica localizada, musculação …). A prática regular produz uma ação metabólica contínua, acelerando o metabolismo. Ganhar massa magra (músculos) também é ótimo, já que esta gasta mais energia que o tecido de gordura.

3. Beber muita água: ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. Além de ser o melhor diurético natural e barato que possuímos!

Para equilibrar sua alimentação,  procure um nutricionista!

E aí, curtiram as dicas? Comenta aí.

Beijocas,

Thaíssa e Bárbara.

barbaramartins_assinatura

9

  1. Layres disse:

    Tha minha mae sempre pergunta dos chas que vc e a barbara postam. Agora vou começar a ensinar ela a mexer no blog para ela sempre ficar de olho. To aproveitando que agora ela empolgou de novo para voltar a fazer atividade fisica :)
    Beijos!!!