Top 7 Verão 2016 SPFW

19 de abril de 2015

Olá, fofuras! Tudo bem?

Como já havia comentado com vocês nas minhas redes sociais, não pude estar presente na edição de #verão2016 da São Paulo Fashion Week {#spfw}. Estou me preparando para um novo trabalho {em breve, compartilho com vocês} e tenho que ficar aqui pelo Rio de Janeiro por conta das aulas. Porém, fiquei super atenta e observando bastante para dividir com vocês minhas impressões.

1. CORES DA ESTAÇÃO: branco, tons pastel {de volta} e variantes do marrom {surpresa}.

spfw_branco

spfw_pastel

spfw_tonsterrosos

2. JEANS DO MOMENTO: Anos 70. O tom de jeans “setentinha” apareceu em várias coleções com “shape” cintura alta e também repaginados em vestidos e peças de alfaiataria. E eu acabei de comprar uma calça assim, sem saber. Seria algum tipo de pressentimento fashion? hahaha #thatavidente

spfw_jeans70

3. CALÇAS AMPLAS + CINTO: sem dúvidas, o modelo que mais “bombou” nesta edição. Apareceu em comprimentos variados, com cintura marcada ou não. Detalhe para a combinação da calça com top cropped. Amei.

spfw_calcacomcinto

4. ALFAIATARIA MODERNA: Sou muito suspeita para falar desta “trend” porque sou apaixonada por alfaiataria. Principalmente quando ela não tem cara de “vou trabalhar em escritório”. E foi assim que ela apareceu nas passarelas de verão do #spfw: feminina, cintura marcada e com recortes modernos.

spfw_alfaiataria

5. MAXI COLETE: peça “must have” {tem que ter} da estação. Eu adoro os maxi em geral, principalmente para quem tem o quadril um pouco mais largo {típico do corpo das brasileiras}, já que ajuda a disfarçar, afinando a silhueta. A peça inclusive promete invadir o armários dos bofes fashionistas. Eu já avistei um lindo na vitrine da Zara, mas tinha acabado :(

spfw_maxicolete

6. “SEREISMO”: uma maneira inusitada de inserir o mar nas coleções de verão. A tendência das sereias já vem aparecendo faz um tempo na moda gringa e nas celebridades. Não só nos looks, mas também no visual como os cabelos super longos, ondulados e coloridos em tons de verde e azul. A última adepta foi Kylie Jenner que causou no festival de música Coachella. Outras famosas que estão com maxi cabelos, assim como da Lea T que desfilou para Têca Helô Rocha, são Ciara e Azealia Banks.spfw_sereismo

sereismo_2“Sereismo” no visual: Kylie, Azealia e Ciara.

7. MODA PRAIA: a moda praia brasileira sempre é inspiradora e inovadora. Evoluiu tanto que hoje em dia você pode sair com uma peça de praia para qualquer lugar. Materiais sofisticados, aplicações e novos tecidos estão sempre surgindo. Meus destaques são para a moda praia futurista lotada de recortes da Adriana Degreas e a renda da Água de Coco por Liana Thomaz.

– “Futurismo” e recortes por Adriana Degreas: puro luxo.

spfw_futurismo–adrianadegreas

Rendas da Água de Coco: inovando texturas na moda praia.

spfw_rendas_aguadecoco

– Caiu na rede, é moda praia: aplicações com tramas lembrando as redes dos pescadores. Um toque de “sereismo” também.

spfw_praia_rede

– Babados: romântico e feminino. Destaque para o top “ciganinha” agora na praia também.

spfw_babados

Top + Calcinha Pequena: depois da invasão dos “hot pants”, as calcinhas diminuíram.  Novas combinações.

spfw_topmaior

Outras tendências que apareceram nas passarelas foram: assimetrias, a saias midi continuam em alta, contrastes de texturas (tecidos opacos com transparências), recortes (agora sem o tule), babados, laços e acabamentos sem costura (mais artesanal).

Enfim, espero que vocês tenham gostado do super resumo SPFW VERÃO 2016. E aí, qual a sua tendência preferida?

Um linda semana para todos.

Beijocas,

Thaíssa.

34

  1. Flávia Nascimento disse:

    Ameiiii o post Thata!
    Fez um resumão de todas as tendências, salvando a gente q não conseguiu acompanhar a semana de moda!
    Euu amei as cores da estação, e a moda praia…ah e o jeans do momento tb!Aahh amei um pouco de tudo hahaha
    Beijoks!

    1. Thaíssa Carvalho disse:

      Oi, Flávia! Quanto tempo! Que legal! Feliz de te ver por aqui. Obrigada. Um grande beijo …. volte sempre :)

  2. Karolina Monteiro disse:

    E QUE RESUMÃO! Gostei não, adorei! Encontrei hoje mais cedo na Zara uma peça de alfaiataria muito parecida com o primeiro look! Linda! Esse “sereismo” tá bem diferente, mas muito a minha cara… cara de praia meeeesmo. Essas rendas, detalhes como se fossem redes de pescador me chamaram muita atenção! Suuuper curti as rendas da água de coco… Mas as peças de alfaiataria moderna estão um luxo! Elegantes sem tanto ar de seriedade. Adorei tudo Tha! Ah, e não é premonição não, é teu olhar de fashionista mesmo! Sei que você está na correria, então muito obg por ainda disponibilizar esse tempo pra preparar tudo isso aqui! Beijo

    1. Thaíssa Carvalho disse:

      Ah que legal, Kaka. Fico muito feliz que gostou. Obrigada por estar sempre presente. Beijocas, Tha.

  3. Lídia Rosa disse:

    Caracolis, estou aqui babando e apaixonada pela Alfaiataria Moderna, estou in love com aquela saia amarela e o max colete, mas esses max coletes não deixa uma pessoa de estatura baixa (1,62) mais baixinha, tem algum truque? Amei as combinações do cropped com calça de cintura alta, pena que aqui onde moro (no buraco do mundo quando o assunto é moda) sei que nunca vou achar uma dessas peças maravilhosas,alguma sugestão de onde posso encontra aqui em Minas, ou algum site? Algumas dúvidas, no próximo verão não teremos cores, estampas que é tão a nossa cara? E quanto aos nossos pezinhos, o que mais veremos nos pés das brasileiras? Tha você acha que vamos conseguir usar só tons tão sóbrios? Eu amo moda, saber das tendencias do Brasil e do mundo, mesmo que eu não tenha oportunidade de acompanhar, me atualizo no seu blog e isso me faz tão bem. Esse post foi sensacional, quero saber essa novidade do novo trabalho, que está fazendo aulas…hum isso não passou despercebido por mim rsrsrsrs. Bjkas e te adoro.

    1. Thaíssa Carvalho disse:

      Oi, Lídia. Tudo bem? Obrigada pelo carinho. Com certeza, para comprar a melhor opção é online. Existem muitas lojas online, as grandes marcas também sempre tem algo legal, se você pesquisar com calma como a Renner, Riachuelo, C&A, etc. Olha, quanto aos tons neutros pode ser a base, misturar com cores fortes e tal. A passarela ela aponta novos caminhos e nós construímos a nossa moda. Floral com caramelo fica lindo, por exemplo. Tem que saber adaptar as novas referências para nosso gosto. Acho que essa é a grande diferença entre moda {o que é mostrado nas passarelas} e estilo {pessoal, que nós construímos}. Beijos, Tha.