Trend: Patches

12 de maio de 2014

PicMonkey Collage

Vocês lembram dos patches? São aqueles tecidos em formato de escudos, desenhos, entre outros que são aplicados em roupas. Eles estão de volta! Para a moçada mais nova, vou contar um pouco da história deles para vocês:

De origem militar, nos anos 30, eles serviam para identificar as patentes e os exércitos. Entre os anos 50 e 60, eram usados pelos adolescentes rebeldes movimento MOD (Londres) junto com outros elementos do exército. Ao passar dos anos, passou a ser um meio de posicionamento político, de expor ideias e até mesmo o amor por suas bandas preferidas, usado por punks e fãs de heavy metal em suas pesadas jaquetas de couro. E nos anos 90 (meu momento), eles voltaram repaginados no hip hop style e com temas fofos como desenhos animados e todo universo infantil.

PATCHES2

Ganhei algumas peças da coleção de inverno da Diesel 2015 (ai, como estou adiantada) (Thanks, Diesel Barcelona) e uma delas me chamou atenção: uma jaqueta militar com aplicações de patches. Amei. Tem coração e caveira !!!! (eu sei que eu confundo as pessoas com minha “fofurice rock”, mas sou assim).

Os patches já haviam aparecido em outras coleções, em looks de rua (streetstyle) e parece que continua nas próximas temporadas. É muito fácil seguir essa tendência e customizar aquela jaqueta jeans velha que está abandonada no seu armário. Os patches podem ser encontrados em lojas de aviamentos, nos grandes centros como o Saara e 25 de Março e é super fácil de aplicar. E com a vantagem da liberdade de expressão: vale misturar tribos, idéias, amores e fofurices. Moda e liberdade caminham juntas.

___NA PASSARELA___

patches_passarela

___MILITAR___

patches_militar

___PUNK & ROCK___

patches_rock_punk

___NAS RUAS___

jaquetas-jeans-nas-ruas com patches

STREET PATCHES2

STREET1

patches

PATCHES22

___ACESSÓRIOS___

PATCHESACESSORIOS

Encontrei esse tutorial na internet que explica como aplicar, enquanto não produzo meus próprios tutoriais, vou fazendo assim, ok?! Simpatizei com a fofurice do short e o sobrenome! Algo familiar :)

 

IMG_5994

 

Paz e Amor com a diva Beyoncé e sua jaqueta de patches no Coachella 2014 !

Beijocas,

Thaíssa

 

22

  1. Eliane disse:

    Vc é fera em,amei,amei!!

  2. nara disse:

    well written post with the tutorial!!! i never owned clothes with the patches to me this style associates with the military kkk. im more of a classic person) anyway you said that you bought a jacket with a heart and a skull? when will we be able to see it? bjs

  3. Layres disse:

    O bom é que algumas coisas no mundo da moda sempre voltam mesmo com algumas coisinhas diferentes mas voltam, então da para fazer um reaproveitamento, customizar e etc. Só resta usar bem a criatividade :)
    Bjos Tha!!!