Pele: cuidados no frio

10 de junho de 2014

A dica de hoje vem com a orientação da minha dermatologista e amiga Dra. Daniela Lemes.  Como disse, estarei sempre convidando os profissionais e amigos que cuidam de mim para me assessorarem nos posts e assim produzir conteúdo de confiança e de verdade.

A partir de agora, teremos sempre dicas sobre cuidados para pele e corpo com textos da Dra. Daniela.

Vamos lá:

“Com a chegada das temperaturas mais baixas é comum nossa pele ficar ressecada. Para amenizar os efeitos do frio, são necessários alguns cuidados:

– Evite tomar banho muito quente. A temperatura elevada da água pode ressecar a pele ou aumentar a oleosidade, dependendo do tipo de pele. Tome banhos rápidos e mornos e em seguida aplique hidratante corporal indicado pelo seu dermatologista. A água quente pode também piorar o quadro de dermatite seborreica, na medida em que acelera a descamação do couro cabeludo. O problema também pode acometer outras regiões como sobrancelhas, nariz e orelha.

 – No inverno, os pés também costumam ficar mais ressecados, principalmente no calcanhar. Cremes à base de ureia ou lactato de amônio são bons aliados no combate ao ressecamento tanto dos pés quanto do corpo. Aplique-o antes de dormir e calce meia para aumentar o poder de absorção do creme. Esses cremes são prescritos por um profissional e você pode fazer manipulado.

 – Para evitar que os lábios fiquem ressecados ou rachem, aplique lip balm (protetor labial) várias vezes ao dia para formar um filme protetor. Não passe a língua nos lábios para umedecê-los, pois esse hábito faz com que eles fiquem mais ressecados.

– Se for necessária uma hidratação mais profunda para a pele, a novidade é o Skin Booster, aplicação injetável de ácido hialurônico diretamente na derme. A técnica estimula a produção de novas fibras de colágeno e faz com que a pele recupere o viço e o turgor.

– A última dica é da Thata mesmo: bebam muita água. No inverno, com menos calor, diminuímos a ingestão de líquidos naturalmente e isso contribui ainda mais para o ressecamento da pele. A água é um dos maiores aliados para uma pele bonita.

 Vamos passar pelo inverno com uma pele bonita e viçosa?”

Eu possuo a pele seca e no inverno piora muito. Além disso, tenho o péssimo hábito de passar a língua nos lábios e estão sempre ressecados, vou compartilhar com vocês alguns produtos que amo. Algumas linhas tem o preço bem acessível fora do Brasil, quem tiver viajando, traga para as amigas.

dradaniela_assinaturapost

___PRODUTOS DA THA___

montagem_labios

1. Lip Balm Nivea: Ótimo custo benefício. Esse de morango (tem outros sabores), tem um leve tom de vermelho e um pouco de brilho, que dá um ar saudável. Eu uso bastante gravando, porque fica natural e nem preciso usar batom. Além disso, tem fator de proteção solar 10.

2. Bepantol Derma:É uma pomada com efeito cicatrizante também usada para quem faz tatuagens. É minha maior aliada para recuperar o ressecamento dos lábios principalmente quando faz muito frio. Passo uma camada fina nos lábios antes de dormir e acordo 100 %. Ótimo custo benéficio porque dura muito. Desvantagem que não dá pra sair na rua com ela, com a boca toda esbranquiçada.

3. Lip Balm Agatha Ruiz de La Prada: faço estoque quando viajo. É top fofura. Hidrata super bem, tem um custo baixo e tem com sabores deliciosos (ok, eu confesso, eu como lip balm, não façam isso em casa). A desvantagem que você tem que fechar com cuidado porque se fechar muito forte (#thatashrek), fica difícil de abrir. Já quebrei algumas unhas kkkk

4. Lip Balm Carmex: gosto de usar quando o estrago é grande. Sabe quando está tão ressecado que chega a ferir? Ele tem um leve efeito anestésico que alivia a dor, além de hidratar bastante.

corpoBem, eu tenho um certo problema com loções corporais. Aquela sensação meio gosmenta me incomoda muito. Principalmente se for malhar e suar. Então tenho preferências por loções de banho, que são mais leves. Minha única exceção são os hidratastes da Victoria’s Secret que me conquistam pelos cheiros deliciosos.

1. Lotion Express Nivea: é uma loção de banho com enxágüe. Você usa depois de aplicar o sabonete, ainda no banho,  e depois enxágüe o corpo e se seque suavemente para não tirar todo produto.  Uma hidratação bem suave e fresca.

2. Sabonete Líquido Natural Oil Nivea: É um sabonete líquido em óleo. Acho muito legal! Assim você já mata duas coisas em uma só. Tem outras versões como o Water Lily & Oil que também é muito bom. Ótimo custo – benefício.

3. Ultra- Moisturizing Hand & Body Cream Victoria’s Secret: Essa é a versão ultra hidratante das tradicionais loções da marca. Quando a pele está muito seca, recorro para ela. Estou usando agora o Simply Breathless que tem um cheiro bem suave e fresco. Não gosto das versões muito doces da marca, prefiro as florais.

Montagem_rosto_seco

Bem, sou uma jovem senhora de 31 anos e cuidar da pele do rosto é algo que faz parte dos meus investimentos hoje. Tem que ter muito cuidado com os produtos usados, pois dependendo da qualidade, pode aumentar a oleosidade da pele até demais e causar espinhas. Por isso é sempre bacana ir no dermatologista para entender direito qual seu tipo de pele e o que você precisa usar. E buscar uma marca interessante, dentro das suas possibilidades. Se tiver gente viajando por aí, melhor ainda, pois as diferenças de preço e qualidade lá fora são muito grandes.

1. Água Termal La Roche-Posay: Eu uso o ano inteiro. No inverno para recuperar a pele desidrata e no verão, amo usar na praia, após o mergulho para refrescar e depois aplicar o protetor solar. Além disso, tem um efeito calmante e como uso muita maquiagem e produtos para remover, é gostoso usar depois.

2. Hydrafase UV Legere: É um hidratante fácil para peles ressecadas com proteção anti- UV. Ele não deixa o rosto grudento, é bem leve e hidrata bastante. Quando viajo para lugares mais frios que aqui, meu rosto resseca muito, chega a descamar. Ele é meu maior aliado.

3.  Redermic Hyalu [C] UV: Hidratante antiidade. Como disse, depois dos 30, tem que prevenir e eu uso diariamente. Deixa a pele do rosto mais sedosa. Antes usava o Redermic + mas ele saiu de linha.

Bem, espero que tenham gostado. Comentem aí!

Para sugestões de posts, já sabem: só comentar ou escrever via Fale Comigo.

Beijocas,

Thaíssa & Dra. Daniela.

34

  1. Nati Rios disse:

    Agua Thermal salva tbm =)

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com

  2. Layres Kássia disse:

    Ahh Tha li o post bateu até uma tristeza, faço tudo errado, principalmente com o banho quente e beber água. :( Mas tudo bem, esse post chegou bem na hora para me alertar mais uma vez que eu tenho que mudar meus hábitos pq ngm merece pele e cabelo descuidados.
    O xodó daqui de casa é benpantol, benpantol nos lábios, nos cabelos, no cotovelo, no calcanhar, no rosto se duvidar tem gente por aqui que usa no corpo todo. Ok, exagerei!!Rs. Rende muito e é super barato.
    Os produtos da La Roche são extraordinários nunca li critica sobre eles e compensa comprar. Pena que os preços aqui no Brasil são carinhos.
    Bjos Tha! 😉

    1. Thaíssa Carvalho disse:

      Sim, como disse, aqui no Brasil se torna um investimento ne? Eu preciso de bons produtos porque uso muita maquiagem com o trabalho que danifica muito a pele. Se torna necessário. Fora do Brasil é tão barato, nossa, fico chocada com a diferença. Sempre faço estoque kkkkk Mas eu tenho essa facilidade ne? Beijos, Tha.

  3. Eveline catunda disse:

    Thaissa sou igual a vc na questão de cremes para o corpo …morro com aqueles cremes gosmentos …kkkkk …prefiro tbm os que retiram no banheiro .so quando o caso ta sério com a pele. Bastante ressecada ,é que recorro a um hidrante mais potente !!! Kkkkk bjos

  4. Carla disse:

    Minha pele é super ressecada, então sair de sem hidrante ou óleo corporal é quase impossível, principalmente aqui em Fortaleza que o sol é de rachar. Adorei quando inventaram o hidratante de banho, mais um artificio p minha pele. O lip balm nivea e bepantol derma são tops.

  5. Bruna Nunes Palarini disse:

    Nossa percebi que faço tudo ao contrário :( agora sei por que meu calcanhar fica ressecado mais agora tenho protetores e uso meias antes de dormi,as vezes coloco Bepantol Derma no meu calcanhar e não fica mais ressecada,as vezes eu tenho muito cuidado com o meu rosto que acabo esquecendo do meu corpo rsrs mais agora vou seguir as decisões do seu blog agora estou fazendo certo :)