Xô, Pele Seca !

17 de junho de 2015

Com as temperaturas mais baixas no inverno e o clima mais seco, é comum sentirmos a pele mais ressecada. Os banhos demorados e mais quentes também contribuem para piorar a situação.

É bom tomarmos alguns cuidados com a nossa pele nesse período. Seguem algumas dicas valiosas:

1) Os banhos devem ser com água morna e, se possível, uma ducha fria no final para ajudar a melhorar a circulação;

2) O uso do sabonete deve ser feito em apenas um banho ao dia e, se houver outro banho, deve-se usá-lo apenas nas partes íntimas, axilas e plantas dos pés.

01-1

3) Aplique o hidratante corporal com a pele ainda úmida para absorver as gotículas de água.

4) Se o seu dia começar muito corrido, opte pelos hidratantes in shower, ou seja, aqueles especialmente para quem tem preguiça ou está na correria. Eles são mais leves e com poder de hidratação menor do que um hidratante normal. Devem ser aplicados dentro do chuveiro, com a pele úmida e depois tomar uma chuveirada para retirar o excesso.

5) Use um hidratante mais “potente” à noite.

02-1

Lembre-se que, nos casos de pessoas com a pele muito ressecada, quadros de dermatite atópica e idosos, o ideal é aplicar o hidratante comum e não o in shower.

Qual é a diferença entre os óleos corporais e os hidratantes?

Muitas pessoas têm essa dúvida. Acreditam que o óleo hidrata mais que o hidratante. Mas o óleo não hidrata, ele amacia a pele e forma uma película protetora, como uma barreira, para impedir a desidratação. Deve ser usado no banho e é preciso retirar o excesso, para não manchar a roupa.

Os hidratantes têm substâncias emolientes e os mais modernos têm alto poder de hidratação, com textura fluida, fácil de aplicar.

Para manter o corpo hidratado também devemos nos lembrar de beber água. É comum não sentirmos tanta sede no inverno, mas atualmente temos aplicativos, como o Beba Água Oficial, para nos lembrarmos e criarmos esse hábito. O organismo agradece.

03

E aí, curtiram as dicas?

Para sugestões de posts, só enviar no Fale Comigo do Blog.

Beijos,

dradaniela_assinaturapost

8

  1. Layres disse:

    Ótimas dicas!!!Hoje eu uso mais o hidratante in shower da nivea pq eu acho mais rápido e prático de usar.
    Eu só não conhecia as manteigas corporais, meu nivel de conhecimento era oleo e hidratante rsrs
    Bjos Tha!!!! :)

    1. Thaíssa Carvalho disse:

      Eu também acho mais prático, mas tem dias que precisa de produtos mais fortes e a manteiga é uma boa opção. Bom dormir com produtos que hidratam mais sabe. Beijocas Lay.

  2. Karolina Monteiro disse:

    Preciso urgentemente me habituar a usar hidratante corporal. Uso uma vez perdida, apesar de ter vários em casa. :/ Adorei as dicas. Adorei também os novos assuntos do blog! Bjsss